EAD AVA APLACC


APRESENTAÇÃO


O Portal da Acadêmia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciência orgulhosamente apresenta a comunidade em geral sua plataforma de Educação à Distância - EAD. Em breve, os Acadêmicos da Instituição estarão oferecendo atividades online, com direito a certificado de participação.

A plataforma de EAD da APLACC é a mesma utilizada por milhares de instituições: o Moodle.Este sistema é um dos mais utilizados quando se trata  da criação de cursos online. Também chamada de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), a solução vem se tornando cada vez mais presente na área acadêmica – em especial, na educação a distância.

Moodle é o acrônimo para Modular Object Oriented Distance Learning. Trata-se de um modelo em software livre, utilizado como ferramenta de apoio ao ensino e à aprendizagem. Programadores, designers e educadores de diversos países contribuem para o desenvolvimento desse produto, de forma colaborativa.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O período de submissão de trabalhos para a publicação na Revista da APLACC se encerra em 21 de maio de 2019. Para saber mais leia o texto a seguir:


REVISTA DA APLACC - CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

Anúncios do site

(No announcements have been posted yet.)